A integração dos países da América do Sul ajuda a combater a pobreza, a desigualdade e as diversas formas de discriminação e exclusão e a avançar rumo à plena realização dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais de todos.

A BibliASPA participa de projetos que fortalecem a identidade sul-americana e reiteram o valor da integração regional, respeitando a diversidade cultural. Procuramos promover cursos e oficinas de literatura sul-americana, língua portuguesa, cultura brasileira, língua espanhola, culturas locais (argentina, chilena etc.), entre outros, além de destacar autores , músicos, cineastas e outros artistas da América do Sul.

 

PROJETO PRESENÇAS SUL-AMERICANAS

Entre as manifestações que demonstram a vivacidade dessas presenças, há saraus, cursos, encontros, festivais, feiras, contação de histórias sul-americanas e outras ações culturais e educativas.

  

INTERCÂMBIO CONSTANTE

A presença de sul-americanos no Brasil e de brasileiros em outros países da região é cada vez mais intensa.Isso se deve, principalmente, ao Acordo Sul-americano para a Dispensa de Vistos e Habilitação de Documentos de Identidade, assinado em 2006, seguramente aumentando o intercâmbio de pessoas entre os países da América do Sul.

 

Cerca de 300 mil bolivianos vivem na cidade de São Paulo, de acordo com a Prefeitura. Essa presença é tão significativa que o governo da Bolívia monta postos de cadastramento eleitoral para coletar seus votos.

 

Quer apresentar uma proposta de ação? Envie por aqui.