SARAU “EM CANTOS E VERSOS” 

O Sarau Em Cantos e Versos acontece na BibliASPA geralmente uma vez por mês (no terceiro sábado do mês). Nestes encontros celebramos a literatura, em prosa e poesia, a música e a diversidade cultural.

A literatura sul-americana (incluindo a brasileira), a árabe e a africana tem lugar de destaque no sarau, em obras de autoria dos participantes e-ou textos de outros escritores.

A oralidade também é celebrada. Como dizia o pensador burquinense Joseph Ki-Zerbo, “a tradição oral é um verdadeiro museu vivo que reveste o esqueleto do passado com carne e cores”. E a palavra tem um valor inestimável na sociedade árabe e na sociedade africana, entre outras.

 

CANTO DA PALAVRA

O Canto da palavra nasce com a intenção de reunir amantes das palavras para ler, escutar, contar, dizer, cantar, ouvir. Inspirados por nossas origens africanas e árabes (árabes e africanas) nossa proposta é que esse seja um espaço que propicie o acesso, o contato e a intimidade com diversas produções literárias especialmente as árabes, africanas e sul-americanas, que possibilitem o reconhecimento das marcas dessas culturas em nossas práticas culturais cotidianas.

Contamos com sua presença!