HOMENS AO SOL

Homens ao Sol

Autor: Ghassan Kanafani

Editora: Edições BibliASPA

Idioma: Português

Tradução do árabe: Paulo Daniel Farah

 

Epígrafe:

“Abu-Qays repousou o peito sobre o solo úmido pelo orvalho. A terra começou a palpitar debaixo dele: os batimentos de um coração ofegante pulsavam em cada grão de areia… o cheiro da terra fluía até suas narinas e se derramava em suas veias como um tufão”.

 

Sinopse:

Este romance constitui um marco da literatura árabe e palestina – descrito como a mais importante criação literária palestina por diversos críticos literários, que o consideram a principal obra escrita por um autor palestino e também a que retrata os palestinos de forma literariamente mais elaborada.

Este livro, adaptado também para o cinema, apresenta a análise e a tradução de Kanafani, principal autor de prosa palestino, em língua portuguesa, traduzido diretamente do árabe.

Homens ao Sol narra a saga de palestinos que buscam trabalho nos locais mais distantes para ajudar a família em meio a dificuldades extremas.

Uma obra que demonstra as adversidades e o sofrimento enfrentados por palestinos que são obrigados a abandonar sua terra natal e-ou enfrentar situações de discriminação que os levam a tentar ajudar a família em condições extremas.

 

Sobre o autor:

Ghassan Kanafani é o principal romancista palestino.