Instituição promove cursos intensivos de línguas ministrados por refugiados nas férias, com a intervenção da cultura de seus países de origem. Aulas têm início no dia 30 de junho

Por: André Santos 

Sabe aquela lista de metas que elaborou no início do ano e incluía estudar um novo idioma, conhecer outras culturas e colaborar ativamente com uma ONG séria e atuante? Com apenas uma única experiência você poderá cumprir todos esses planejamentos. No curso intensivo de férias da Bibli-ASPA, que tem início no dia 30/6 (sábado), além de aprender um novo idioma, você também entra em contato com a cultura de outros países, em um verdadeiro intercâmbio cultural.

Isso porque nossas aulas são ministradas por professores refugiados, altamente capacitados. Para facilitar a imersão do aluno em uma nova cultura, os educadores utilizam filmes, músicas, promovem contato com a culinária local e outros aspectos da cultura de seus países e de seus povos, tornando o aprendizado em aula mais dinâmico e rico.

Temos quatros opções de cursos: francês e cultura africana, que será ministrado de quarta e sexta, das 19h às 21h, sábado, das 9h às 14h, ou sábado, das 12h às 17h; árabe (língua e cultura), às terças e quintas, das 19h às 21h, ou aos sábados, das 12h às 17h; espanhol e cultura sul-americana, de quinta, das 19h às 21h, e sábado, das 9h às 11h; e inglês com cultura nigeriana, de terça e quinta, das 19h às 21h.

Um diferencial do nosso intensivo de férias é o valor acessível: com carga horária de quatro horas semanais, o investimento total é de R$ 480 à vista (no crédito, débito, dinheiro ou transferência bancária), por curso. Também é possível pagar em duas vezes no credito, por R$ 500.

13939548_887831651321225_8999745353331143207_n.jpg

As inscrições já estão abertas no link, pelo e-mail: matriculaidiomas@gmail.com ou diretamente na Bibli-ASPA, localizada na Rua Baronesa de Itu, nº 639, Santa Cecília – São Paulo (SP). A instituição está localizada próxima à estação Marechal Deodoro, linha 3 vermelha, do metrô.

Toda a renda arrecadada no intensivo de férias será revertida para as ações que a Bibli-ASPA desenvolve e oferece gratuitamente para  refugiados e imigrantes, tais como: programa de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira, cursos de gastronomia, informática e outras especialidades, alimentação, transporte para o deslocamento do refugiado até a ONG, materiais didáticos, auxílio com moradia, apoio para inserção no mercado de trabalho, tradução e  ajuda com a regularização de documentos, assistência jurídica, psicológica e social, encaminhamento e/ou acompanhamento e tradução em consultas médicas, ida a órgãos públicos etc. e oferecimento de um espaço para sociabilização.

Essa é a oportunidade que você estava esperando para começar a cumprir as suas metas. Não perca!

Venha participar dessa iniciativa. Estamos aguardando a sua visita!

 

Previous Post
%d blogueiros gostam disto: