Sem categoria

Bibli-ASPA promove evento com atividades culturais gratuitas espalhadas pelo Brasil em março

IX Festival Sul-Americano da Cultura Árabe-África (SACA) tem o intuito de disseminar as manifestações culturais de países árabes, africanos e sul-americanos, com base no respeito à diversidade e nos laços históricos e sociais

Acontece, de 18 a 31 de março, o IX Festival Sul-Americano da Cultura Árabe-África (SACA), promovido pela Bibli-ASPA – centro de cultura e pesquisa que impulsiona a reflexão sobre povos árabes, africanos e sul-americanos, e atende centenas de refugiados. O evento tem como objetivo disseminar conhecimentos sobre os países desses três eixos culturais em diversas cidades do Brasil, e fortalecer o vínculo entre eles, com base no respeito à diversidade e nos laços históricos e sociais.

A programação do festival inclui diversas atividades culturais gratuitas, como mostras de filmes seguidas de debates, palestras com profissionais brasileiros e imigrantes, oficinas de leitura, teatro e jogos, workshop de roteiros de filmes e peças latino-americanas, danças e performances, exposições e roda de samba.

17353414_1068576856580036_8686967716180529135_n

Performance do bailarino e arte-educador Hélio Lima na abertura da última edição do festival SACA 

Espalhadas por diversos pontos da cidade de São Paulo, as atividades também são realizadas em outras 14 cidades, de sete estados: Itapecerica da Serra, Marília, Santos, Ribeirão Preto, Taboão da Serra e Ubatuba, em São Paulo; Niterói e Rio de Janeiro, no estado do Rio; Paranaguá e Curitiba, no Paraná; Florianópolis, em Santa Catarina; Brasília, no Distrito Federal; Vitória da Conquista, na Bahia; e Fortaleza, no Ceará. Além disso, o evento também ocorre em Buenos Aires, capital da Argentina.

O público-alvo é formado por acadêmicos, pesquisadores, artistas, profissionais da área de comunicação, do Direito, e de outras áreas, bem como todos os interessados nas manifestações culturais propostas pelo evento. Por também buscar o incentivo à cultura de paz, por meio da aproximação dos povos, o festival também espera receber imigrantes e refugiados que moram no Brasil.

Em breve, serão divulgadas mais informações sobre cada uma das atividades culturais do evento.

Serviço

IX Festival Sul-Americano da Cultura Árabe-África

Abertura: 18 de março do Teatro Paiol

 

Data: 18 a 30 de março

Local: vários pontos da cidade de São Paulo, em outros municípios paulistas e no exterior

Entrada: Gratuita

Informações: https://bibliaspa.org/festival-saca/ ou clique na imagem a seguir