Mostra ocorre no centro de cultura, pesquisa e ações sociais Bibli-ASPA, em São Paulo, de 26 de outubro a 26 de novembro

Texto: Rodrigo Amaral da Rocha

A cidade de São Paulo recebe pelo segundo ano seguido a exposição fotográfica “Love Letter From Brazil to Iraq”. Depois do sucesso na Escola Panamericana em 2016, é a vez de o centro de cultura, pesquisa e ações sociais Bibli-ASPA receber as obras de fotógrafos brasileiros e iraquianos sob a curadoria do pesquisador brasileiro Renato Negrão. A mostra ocorre a partir do dia 26 de outubro, às 19 horas (com abertura especial), e vai até 26 de novembro. A entrada é gratuita.

Uma família à mesa, belas paisagens e uma criança sorrindo são alguns dos temas retratados na exposição, que tem como objetivo desmistificar os estereótipos ligados à guerra e promover uma mensagem positivo, de alegria e esperança entre os povos. A linguagem fotográfica serve como celebração da amizade e paz entre Brasil e Iraque. São 34 obras, impressas em tecidos, de 24 fotógrafos brasileiros e 10 fotógrafos iraquianos.

Sem título.jpg
Foto: Hassen al Najar

Antes de chegar à capital de São Paulo, “Love Letter From Brazil to Iraq” já passou pelo Centro Cultural Árabe-Brasileiro, em Brasília, e pelas cidades Amã, na Jordânia, e Erbil, no Iraque.

O evento é uma iniciativa do Iraq Photoraph Center (ICP) e do fotógrafo e pesquisador brasileiro Renato Negrão.

Conheça mais sobre a exposição em sua página no Facebook.

Serviço
Exposição “Love Letter from Brazil to Iraq”

Local: Bibli-ASPA – Centro de Cultura e Pesquisa
Endereço: Rua Baronesa de Itu, 639 – Santa Cecília, São Paulo (SP) – próximo ao metrô Marechal Deodoro
Quando: de 26 de outubro até 26 de novembro
Horário:
Abertura – 26 de outubro, às 19 horas
Demais dias – das 13h às 22h
Entrada gratuita

Previous PostNext Post
%d blogueiros gostam disto: