Casa de cultura, pesquisa e ações sociais realizará diversas ações culturais e pedagógicas durante o evento, tendo como pano de fundo a imigração e o refúgio

De 18 a 23 de setembro, o centro de cultura, pesquisa e ações sociais Bibli-ASPA receberá a 11ª da Primavera dos Museus. A casa foi um dos escolhidos para participar da edição deste ano por possuir um rico acervo com materiais para diversas exposições relacionadas às culturas árabe, africana e sul-americana. Além disso, a entidade busca, por meio da memória coletiva, promover a inclusão social, um dos valores do evento.

Durante os cinco dias de Primavera dos Museus na Bibli-ASPA, a instituição realizará diversas atividades culturais e pedagógicas, tendo o refúgio e a imigração como pano de fundo, já que esses são uns dos principais temas de atuação pragmática e de pesquisa, desde 2003, da ONG. Uma dessas atividades será a exposição fotográfica “Resistência Indígena”, organizada pela fotógrafa, antropóloga e historiadora Silvia Villalva, em todos os dias de evento.

MWKUKRADJA - tecendo saberes  28.09.16 025.JPG
Uma das fotos que serão expostas na mostra “Resistência Indígena”

A entidade também abrirá suas portas para uma visita guiada no interior de seu espaço – um casarão no estilo mourisco, que completa 100 anos em 2017 e que ainda preserva toda a arquitetura do período de sua construção, no início do século XX. A visita acontecerá no dia 23 de setembro, das 11h30 às 14h30.

Haverá ainda workshop de Caligrafia Árabe, realizada pela artista plástica Janaína Elias, nos dias 20 de setembro (quarta-feira), das 18h30 as 20h30, e 23 de setembro (sábado), das 15 às 17 horas; e oficina de Pérolas Negras, ministrada pelas profissionais Gabriela Navarro e Marlene Miranda, no dia 23 , das 12h30 às 14h30.

O evento é totalmente gratuito e acontecerá de terça a sexta-feira, das 13h30 às 21 horas, e no sábado, das 10 às 17 horas. De acordo com divulgação do evento, a edição deste ano “convida o público e instituições participantes a juntos alinhavarem trajetórias, processos e resultados de sua presença e atuação, abrindo espaço para a inclusão da sua produção na malha diversa que é a memória coletiva”.

Saiba mais sobre a Primavera dos Museus no link.

Serviço
11ª Primavera dos Museus na Bibli-ASPA

Data:
19 a 22 de setembro, das 13h30 às 21 horas
23 de setembro, das 10 às 17 horas
Local: Bibli-ASPA
Endereço: Rua Baronesa de Itu, 639 – Santa Cecília, São Paulo (SP)
Entrada: Gratuita

Previous PostNext Post
%d blogueiros gostam disto: