Com foco na inclusão social, pesquisador de Filosofia e artista plástica mestra em artes visuais abordarão os caminhos da valorização cultural no Brasil a partir de seus campos de estudos

O Design Weekend! São Paulo 2017, maior festival urbano sobre o tema que acontecerá de 9 a 13 de agosto em vários pontos de São Paulo, está chegando, e a Bibli-ASPA, centro de cultura, pesquisa e ações sociais, que tem como principal foco pragmático e de estudos o refúgio e a imigração, preparou uma programação diversa e que estimula a reflexão sobre design, arte e inclusão social.

Além de show musical, performances, entre outras atrações culturais, o local ainda será palco de mesas de debate sobre o tema geral Caminhos da valorização cultural no Brasil. Uma delas acontecerá nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, às 19 horas, e terá como tema específico Ações de inclusão social – do brasileiro ao estrangeiro.

Brunno Almeida Maia - foto Fabíola Chaguri
Brunno Almeida Maia

Com moderação do artista moçambicano Adriano Mucuapera, comporão a mesa o pesquisador de Filosofia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e professor no Senac, na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e no Centro Universitário Belas Artes, Brunno Almeida Maia; e a artista visual, mestra pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) com a dissertação “Paredes Pintadas”, Mônica Nador, que carrega exposições nacionais e internacionais na bagagem.

Maia trará considerações sobre o estrangeiro para a cultura do mundo contemporâneo, inserida no contexto da atualidade, e Nador, fundadora do Jardim Miriam Arte Clube (JAMAC), falará sobre seus projetos sociais que unem a arte e o ativismo social. Ambos conduzirão e enriquecerão o debate com problematizações e abordagens que permeiam seus campos de estudos. A discussão contará ainda com a participação do público.

20157140_10207855520264572_4470075140171758154_o
Mônica Nador

O evento é gratuito e aberto. Fique atento ao site da Bibli-ASPA e à sua página no Facebook e outras redes sociais para acompanhar a grade de atrações para os cinco dias de Design Weekend! São Paulo 2017.

Serviço
Mesa de debates na Bibli-ASPA durante o Design Weekend! São Paulo 2017

Data:
11 de agosto
Horário: a partir das 18 horas
Local: Bibli-ASPA
Endereço: Rua Baronesa de Itu, 639 – Santa Cecília, São Paulo (SP)
Entrada: Gratuita

Previous PostNext Post
%d blogueiros gostam disto: