No dia 9 de agosto, cantor, compositor, instrumentista e regente fará apresentação especial para inaugurar a exposição “Encontros”, sob curadoria de Cassiano Araújo, e que estará aberta ao público durante os cinco dias de festival

 O início do Design Weekend! São Paulo 2017, maior festival urbano da América Latina sobre o tema, que acontecerá em vários pontos da cidade de São Paulo, com mais de 300 atrações, será no dia 9 de agosto. Nesta data, o centro de cultura, pesquisa e ações sociais Bibli-ASPA, que se dedica aos estudos e difusão das culturas africana, árabe e sul-americana, e que participará do evento, receberá Marcos Murimbau para um show musical de abertura, às 20 horas.

Cantor, compositor, instrumentista e regente de canto coral, Marcos Murimbau traz nas malas um refinado trabalho autoral e de interpretação que mistura o que há de mais rico e abrangente na música popular brasileira com elementos do jazz, pop e erudito. Além disso, o músico ainda é arte-educador, curador e criador de projeto de inclusão social por meio da música.

2016 SETEMBRO SHOW MARCOS MUNRIMBAU (47)

Uma grande característica do artista, que é dono de ampla extensão vocal e bela tessitura, é possuir arranjos e poesias que ora se encontram no coração da brasilidade e ora de amplificam na diversidade.

Sua apresentação na Bibli-ASPA oficializará a inauguração da mostra de quadros “Encontros”, sob a curadoria do talentosíssimo artista plástico Cassiano Araújo, que possui vasta experiência e tem como uma de suas principais qualidades a pintura forte, com conteúdo humano. O artista já expôs, inclusive, no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.

A mostra englobará, entre outras obras, um conjunto de pinturas vindas diretamente de Moçambique dos renomados artistas António Silimo, Ezequiel Jeremias Mahumanhane, Fred Cândido Bulande, João Paulo Quehá e Titos Moisés Pelembe, todos de Maputo, capital moçambicana, e colecionadores de diversos prêmios.

Esses quadros terão curadoria especializada da arquiteta e urbanista Isa Bandeira. A profissional atua na produção pedagógica de oficinas de artes  e ministra cursos na área de Arte Africana Contemporânea em centros culturais e ONGs. Ela é também membro do Centro de Estudos de Religiosidades Contemporâneas e das Culturas Negras da USP (CERNe-USP).

O público ainda poderá conferir o trabalho da artista visual Janaína Elias, que levará ao evento de abertura alguns dos produtos de sua empresa Chá-de-Lima da Pérsia.

As atrações do Design Weekend! São Paulo 2017 na Bibli-ASPA, que acontecerá até 13 de agosto, reunirão nomes de peso e estão imperdíveis. A entrada é totalmente franca.

Serviço
Abertura do Design Weekend 2017 na Bibli-ASPA

Data: 9 de agosto
Horário: das 13 às 21 horas (exposição)
Às 20 horas (apresentação de Marcos Munrimbau)
Local: Bibli-ASPA
Endereço: Rua Baronesa de Itu, 639 – Santa Cecília, São Paulo (SP)
Entrada: Gratuita

Previous PostNext Post
%d blogueiros gostam disto: