Em um casarão que mantém a estrutura arquitetônica da época de sua construção, no início do século XX, instituição sediará exposição “Encontros”, com curadoria do artista Cassiano Araújo, e duas palestras sobre os caminhos da valorização cultural no Brasil

De 9 a 13 de agosto será realizado o Design Weekend! São Paulo 2017 – maior festival urbano da América Latina sobre o tema, que acontecerá em mais de 300 pontos da cidade de São Paulo com o intuito de disseminar a cultura do design e mostrar sua conexão com diversas áreas, como arquitetura, arte, inclusão social e inovação tecnológica. O evento atrai turistas de outros estados e de vários países anualmente.

Com participação garantida na programação, a biblioteca e centro de cultura e pesquisa Bibli-ASPA abrirá suas portas para o evento. No espaço haverá, de 9 a 12 de agosto, das 13 às 21 horas, e no domingo (13), das 13 às 17 horas, a exposição de quadros “Encontros”, sob a curadoria do artista plástico Cassiano Araújo, que englobará pinturas vindas diretamente de Moçambique.

Acontecerá, também, no dia 11 de agosto, às 19 horas, a palestra “Caminhos da valorização cultural no Brasil – ações de inclusão”, seguida de uma roda de debate. E no dia 12 de agosto, às 15 horas, será apresentado o tema “Caminhos da valorização cultural no Brasil – investimentos”, com posterior discussão junto ao público.

O espaço é propício para sediar algumas das atividades do evento já que sua estrutura arquitetônica é a mesma do período de sua construção, no início dos anos 1900, sendo, portanto, uma ótima referência histórica de design e arquitetura do século passado.

Para saber mais sobre o festival, acesse o seu site.

Serviço
Bibli-ASPA no Design Weekend! São Paulo 2017

Data: 9 a 12 de agosto, das 13 às 21 horas (exposição)
13 de agosto, das 13 às 17 horas (exposição)
11 de agosto, às 19 horas, e 12 de agosto, às 15 horas (palestras)
Local: Bibli-ASPA
Endereço: Rua Baronesa de Itu, 639 – Santa Cecília, São Paulo (SP)
Entrada: Gratuita

Previous PostNext Post
%d blogueiros gostam disto: