Na última segunda-feira (17), a Bibli-ASPA recebeu o ator da TV Globo, que passou a tarde com famílias em situação de refúgio para a nova campanha publicitária da instituição

Com o intuito de prestar apoio a um tema social da atualidade que tem se tornado cada vez mais presente em diversos países, inclusive no Brasil, o ator da TV Globo Murilo Rosa participou voluntariamente, na última segunda-feira (17), da nova campanha publicitária da Bibli-ASPA – ONG que atende cerca de 300 refugiados de mais de 40 nacionalidades semanalmente na cidade de São Paulo. O estilista e amigo do ator, Ricardo Almeida, também se envolveu com a ação e abraçou a causa.

Murilo Rosa e Ricardo Almeida passaram a tarde com famílias de refugiados sírios e com imigrantes africanos e sul-americanos atendidos pela entidade. Eles literalmente vestiram a camisa em apoio à causa e posaram para sessão de fotos com adultos e crianças, em um clima totalmente descontraído e de igualdade. Os fotógrafos Andréa Vicente e Guilherme Tichauer foram os responsáveis pelo ensaio.

BIBLIASPA - Murilo Rosa 39.jpg
No centro, abaixo, o estilista Ricardo Almeida e o presidente da Bibli-ASPA Paulo Farah

O ator global aproveitou a oportunidade para conhecer todo o trabalho de pesquisa e cultura desenvolvido pela instituição, e se encantou com o arqueólogo sírio Dr. Ahmad Serieh, pesquisador e professor de língua e cultura árabe na ONG, e que foi responsável por todos os museus arqueológicos na Síria.

BIBLIASPA - Murilo Rosa 65.jpg
Ahmad Serieh, Murilo Rosa e Paulo Farah

Murilo Rosa conheceu, ainda, o moçambicano Adriano Mucuapera, que também é ator e diretor cultural da Bibli-ASPA; e o marroquino Hamza Mouridi, professor de francês e cultura magrebina da instituição. Todos esses momentos foram registrados pelo filmaker Camillo Esquirra no vídeo dos bastidores, que também fará parte da campanha publicitária.

BIBLIASPA - Murilo Rosa (reduzidas para internet) 56
Murilo Rosa e Adriano Mucuapera

A ação foi totalmente viabilizada com o trabalho voluntário de grandes profissionais, que abraçaram a causa em apoio aos refugiados. O restaurante Arabia, parceiro tradicional da casa, cedeu alimentação para a ocasião.

Em breve, a campanha será lançada em todas as plataformas digitais da Bibli-ASPA.

Para conhecer mais as ações sociais e as atividades culturais e de pesquisa desenvolvidas pela entidade, navegue pelo site da ONG.

Previous PostNext Post
%d blogueiros gostam disto: