BibliASPA realizará, na sede da entidade, quatro exposições, que estimulam a reflexão sobre a cultura e língua árabes, e mostra de cinema árabe, com a exibição de dois filmes

bibliaspa virada

No final de semana de 20 a 22 de maio, a cidade de São Paulo será palco da Virada Cultural, evento que reúne variadas atrações culturais distribuídas pelos bairros e centro da capital paulista. Dentro da programação, a BibliASPA – centro de pesquisa e cultura que impulsiona a reflexão sobre povos árabes, africanos e sul-americanos e atende a diversos refugiados – promoverá, no dia 21 de maio (sábado), em sua sede, atrações especiais, a fim de propagar a cultura e língua árabes entre os paulistanos e turistas.

A sede da ONG está localizada na Rua Baronesa de Itu, 639 – Santa Cecília. No local, haverá quatro exposições, das 10 às 22 horas: “Presença Árabe e Muçulmana na América do Sul”, com a apresentação de fotografias e documentos do acervo BibliASPA; “Caligrafia Árabe”, uma exibição de quadros e objetos artísticos que envolvem a escrita árabe; “O cotidiano dos países árabes em aquarelas”, com quadros de autoria do artista Nilton Bueno, que, em suas aquarelas, baseou-se nas fotografias tiradas pelo professor e diretor da BibliASPA, Dr. Paulo Daniel Farah; e “Um Olhar sobre o Egito, Palestina e Jordânia”, com a exposição de fotografias de Gabriela Lian, que retratam diversos elementos da cultura árabe.

A mostra de cinema acontecerá a partir das 18 horas, com a apresentação do filme “O Segredo do Palácio”, uma produção da Tunísia. Às 20 horas, todos poderão conferir “E agora aonde vamos?”, película produzida no Líbano. No intervalo entre as duas exibições, haverá roda de discussão com a plateia, mediada por um dos pesquisadores da BibliASPA.

Todas essas atividades são gratuitas e abertas a todo o público.

Serviço

BibliASPA na Virada Cultural

Data: 21 de maio

Horário: das 10 às 22 horas

Local: Sede da BibliASPA

Endereço: Rua Baronesa de Itu, 639, Santa Cecília – São Paulo (SP)

Atrações:

Exposições

Presença Árabe e Muçulmana na América do Sul

Caligrafia Árabe

O cotidiano dos países árabes em aquarelas

Um Olhar sobre o Egito, Palestina e Jordânia

 

Mostra de Cinema

Os Segredos do Palácio

E agora aonde vamos?

 

Informações: 99609-3188, bibliaspa@gmail.com, adm@bibliaspa.org,

 

Sobre a BibliASPA

A BibliASPA é um centro de pesquisa e cultura criado com o objetivo de promover a reflexão crítica por meio da pesquisa, produção e difusão sobre os povos árabes, africanos e sul-americanos. Para isso, congrega pesquisadores e acadêmicos de mais de 40 países e desenvolve cursos de língua, cultura, literatura, história, arqueologia, caligrafia etc., exposições, festival de arte, publicação de livros, pesquisas, consultoria para projetos especiais, mostras de cinema e teatro, bibliotecas especializadas e saraus, entre outras ações.

Informações à Imprensa

Tel.: (11) 99609-3188 (BibliASPA) ou 99609-5535 (Prof. Paulo Farah)

Paulo Farah – direcao@bibliaspa.org

Previous PostNext Post
%d blogueiros gostam disto: